*Suzana Espada* é jornalista da TVM há mais de 16 anos. É socióloga e escritora. É, pois, na qualidade de escritora, que Suzana estará neste grupo, na próxima Quinta-feira, dia 17 de Agosto (dia da SADC), pelas 18h00, para nos falar do seu livro *O marido das sombras*, livro lançado na Beira, na Matola e na cidade de Maputo, chancelado pela editora Laços. Uma obra que vai para a 2ª edição.
Suzana Espada tem como agente da literatura o escritor e activista do livro João Baptista, que cuida do seu Facebook, de todos os eventos da literatura, incluindo as presenças nas televisões, nos debates e nos concursos literários.
Da Suzana, neste grupo, o Tindzila vai querer explorar o conceito de misticismo em *o marido das sombras* e as pesquisas/entrevistas que ela foi fazendo na sociedade, para a elaboração de uma obra de ficção literária. Como disse na Beira, Lourenço Bulha, e na Matola, Júlio Parruque, governadores das províncias de Sofala e Maputo Província, durante o lançamento da obra em alusão, Suzana Espada traz no livro *O marido das sombras* um retrato do quotidiano e isso promove e engrandece a cultura moçambicana. Todavia, como é feita a representação do misticismo nesse livro? Depois de escrito, a autora alcançou a redenção dentro dela? *Vozes Anoitecidas* de Mia Couto explora igualmente o misticismo, tem uma linguagem coloquial e a maior parte dos contos acontece no período nocturno: com esses três traços em comum, será *Vozes Anoitecidas* arquétipo de escrita para *O marido das sombras*? Estas e outras perguntas/curiosidades por serem respondidas no dia 17 de Agosto, dia da SADC, pela nossa convidada Suzana Espada. A não perder...
*Projecto Tindzila*
Unidos pela Lei-tura
Comentários
Enviar um comentário
Edite o seu comentário aqui...