João Baptista representando o Centro do pais, se junta a Cleyde Pamela e Laliana João Mahumane e são grandes vencedores do concurso Nó da Gaveta
Cleyde Pamela, representante da Zona Norte; João Baptista, da Zona Centro, e Laliana João Mahumane, da Zona Sul.
O anúncio feito esta segunda-feira, através das redes sociais do projecto, destaca a qualidade dos três contos, nomeadamente O Sonho de Chinguana, As Aventuras de Manuelito e O outro lado das flores, respectivamente.
As três obras, foram distinguidas entre as sete finalistas, sendo quatro textos para Zona Sul, dois para Zona Norte e apenas um para a Zona Centro.
Os vencedores do Concurso Literário Nó da Gaveta têm entre 19 e 30 anos de idade, e são residentes das províncias de Nampula, Manica e Maputo.
Biografia de JB
Já João Baptista, de 30 anos, nasceu em Mwanza, Malawi. Registado sob o Posto Administrativo de Zóbuè, distrito de Moatize, província de Tete e reside em Manica. Venceu, em 2010, na Escola Secundária Geral Macombe – Gondola o concurso de redacção da SADC. Participou da antologia Memórias do Idai, uma colecção de crónicas literárias que resultou de um concurso promovido pela Editora Fundza. Participa em antologias nacionais e internacionais. Em 2021, seu texto “Os vendedores de sol e lua” foi um dos 12 selecionados para a Oficina de Ficção Narrativa organizado pela Fundação Fernando Leite Couto. Tem escrito prefácios de livros e tem apresentado obras literárias de alguns escritores emergentes da Literatura Moçambicana. É ainda Director de Marketing Digital do Projecto Tindzila.
Comentários
Enviar um comentário
Edite o seu comentário aqui...