I
O Projecto Tindzila é uma iniciativa cultural, sem fins lucrativos, vocacionado na dinamização da cultura, com destaque a promoção da literatura e, sediado na província de Inhambane, concretamente no Distrito de Inharrime, tem realizado diversas actividades viradas ao desenvolvimento literário, assim como para o desenvolvimento artístico no seu contexto generalizado de belas artes. Tem como objectivo geral promover manifestações de interesse cultural através da realização de actividades como: exposições de livros literários, exposições de artes plásticas, pintura, escultura, entre outras formas de expressão artística.
II
A REVISTA TINDZILA surge em parceria com a STUDIO 258, MOCUMBI Services e da Editora Kulera.
III
Resultando da necessidade de lançar a primeira edição da REVISTA TINDZILA tanto em formato digital, assim como impressa, decorre desde a publicação do presente edital até o dia 26 de Novembro de 2020, o prazo para o envio de dois textos (poemas ou prosas), com limite de duas páginas cada, podendo os mesmos serem inéditos assim como não, através do correio electrónico do projecto (tindzila@gmail.com).
IV
A submissão é aberta para todos os interessados desde que os textos sejam redigidos pela língua portuguesa, incluindo as línguas nacionais moçambicanas, constituindo uma das formas para a promoção de hábitos de leitura e de escrita criativa, elevação do mosaico literário nacional, assim como para o aparecimento de novos valores e talentos literários.
V
Juntamente com os textos, o autor deve anexar a foto e a sua identificação (nome completo, pseudónimo, naturalidade e residência).
VI
Os textos seleccionados que carecerem de alguma revisão, o Projecto junto do autor, fará a respectiva correcção.
VII
Os textos que não apresentarem qualidade literária, serão exclusos da publicação, e o autor será enviado uma nota justificativa da decisão do júri.
VIII
A 1ª Ed. da REVISTA TINDZILA terá um lançamento público numa data e local por se anunciar, que culminará com o encerramento das actividades anuais no mês de Dezembro do presente ano.
IX
Para mais informações, os interessados devem entrar em contacto através dos endereços disponíveis.
Nossos maiores cumprimentos!
Projecto Tindzila – Unidos pela Lei-Tura
Inhambane, 26 de Outubro de 2020
Comentários
Enviar um comentário
Edite o seu comentário aqui...